É fácil louvar a Deus quando tudo corre segundo a nossa vontade. Quando, porém, nosso planejamento é alterado pela onisciência divina - por menor que seja tal alteração - o louvor fica de lado, e eis que surgem as reclamações e as blasfêmias.
Pois é... no grupo da última quarta, tínhamos o cenário perfeito para começar a blasfemar. É... não pensem que discernir um grupo de oração é fácil. Não é. Pelo contrário! Às vezes, o próprio Deus silencia.
Enfim, ainda com a condução meio desorientada, não tínhamos, de fato, um fio condutor, um tema específico ou algo em que pudéssemos nos agarrar e dizer "é por aqui".
Mas... quando se deixa o Espírito tomar conta conta, as coisas acontecem. Acontecem do jeito de Deus. E do jeito dele, minha gente, é bem melhor!
Ontem, tivemos, então, uma adoração. E que belo momento de intimidade com o Senhor. De uma maneira especial, refletimos a agonia de Jesus no Getsemani. Precisamente, a passagem do Evangelho de S.Marcos 14, 32-42.

Na incessante oração que tivemos naquela noite, um versículo em especial falava aos nossos corações: "vigiai e orai para que nao entreis em tentação. Pois o esprito está pronto, mas a carne é fraca".
Fica pra nós essa bela exortação. Ainda estamos saboreando as delícias do encontro com Nosso Senhor, amigo e bom pastor, que fala abertamente, delicadamente, cheio de amor, compaixão e zelo.
Age em nós, Senhor! E que seja feita sempre a Sua vontade.
OBS: Lembrando a todos que semana que vem não haverá grupo por conta da semana santa. Na quarta feira, a próquia realizará confissão comunitária. Você é bem vindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário