São João precedeu Nosso Senhor Jesus Cristo, preparando Seu caminho, pregando a proximidade do Reino de Deus e batizando o povo judeu em um batismo de arrependimento.

Hoje, a Palavra nos fala e confirma o chamado feito a cada um de nós:
"Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. E agora me diz o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”".

Por ter proclamado a verdade e denunciado o pecado, teve sua cabeça decapitada. Para nós, João Batista é exemplo de coragem e fidelidade a Deus, além de um modelo de servo.

Com a intercessão e as bençãos de João Batista, esperamos por vocês hoje, às 20h.
São João Batista, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário