Ontem, no grupo, tivemos mais uma noite de adoração. E como é bom ter Jesus vivo no meio de nós. Ele que nunca deixa de falar e de manifestar Seu poder, dessa vez pedia que a fala fosse nossa e assim como Tomé, disséssemos "Meu Senhor e meu Deus".
Pode parecer que Tomé foi um apóstolo incrédulo e titubeante na fé. O que a gente às vezes não enxerga é que ele foi extremamente corajoso em partilhar sua desconfiança. Afinal, ele não estava junto dos outros quando Jesus apareceu após sua ressurreição. Talvez a gente nunca tenha imaginado como ficou o coração de Tomé ao saber que o Mestre havia aparecido e ele não estava.
Ali, junto de todos, foi corajoso ao demonstrar seu sentimento. Ele não camuflou! Ele não guardou para si o que seu coração gritava. Quiçá tivéssemos essa coragem de Tomé para anunciar ao mundo e ao próprio Deus o que realmente sentimos, o que nos desagrada e o que nos deixa feliz. Ao contrário, muitas vezes seguimos a maré do conformismo e da acomodação simplesmente para não ferir a hipocrisia do mundo.
Nós somos mais uma vez convidados e impulsionados pelo Espírito Santo a extravasar a nossa fé em Jesus Eucarístico. Ele está no meio de nós! Vivo! Ressuscitado!
São Tomé possa nos abençoar e rogar a Deus por nossa coragem, que às vezes é tão miúda. E que assim fortalecidos possamos um dia também proclamar "Meus Senhor e meu Deus".
Até o nosso próximo encontro!
Um abraço corajoso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário