quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Padre Pio, rogai por nós

Dia 23 de setembro. Que dia especial!

Há pouco tempo descobrimos a riqueza da vida extraordinária do Santo Padre Pio de Pietrelcina. Quase íamos nos esquecendo dessa data, mas não podemos deixá-la passar em vão sem ao menos partilhar com vocês, querida comunidade, um pouco desse santo sacerdote, frei franciscano.

Padre Pio (1887 - 1968) nasceu em Pietrelcina, Itália, e desde sua infância sentia-se chamado ao serviço de Deus. Aos 16 anos, ingressou no noviciado dos Frades Menores Capuchinhos; sete anos depois foi ordenado sacerdote. E que lindo sacerdote foi!

Padre Pio desde a juventude era muito atormentado por Satanás, sofrendo, inclusive, terríveis agressões físicas por parte dos espíritos malignos. Se Padre Pio rezava por alguém e esse alguém era liberto da opressão malinga, os espíritos voltavam para se vingar, espacando-o durante a madrugada. Era assim em quase todas as orações de libertação feitas pelo santo.




Porém, o que para nós pode parecer um ato de crueldade da parte de Deus - afinal, como permitir que Seu servo fosse tão barbaramente atormenatdo por Satanás - para Padre Pio era tido como purificação espiritual. Nisso, Padre Pio enxergava a mão de Deus, que o ensinava a humildade e a verdadeira dependência da graça do Alto.

A vida de Padre Pio era ssim: um abandono na graça de Deus.

E por que a necessidade de tanta humildade ao santo? Porque através dele, o bom Deus realizava grande prodígios, operava milagres extraordinários e revelava muitas coisas. Sim, Padre Pio possuía um dom de revelação ma-ra-vi-lho-so. Muitas vezes ele já sabia a história do pecador antes mesmo de se ajoelhar no confessionário para receber o Sacramento.

Muito sensível ao sofrimento alheio, em 1956, conseguiu erguer um hospital chamado "Casa Alívio do sofrimento" que ajudava tantas famílias necessitadas e pessoas doentes.

Padre Pio recebeu em seu corpo os estigmas de Jesus. E o recebeu, pois desejava ser de todo coração uma alma reparadora, alguém que intercedesse diretamente a Deus pelos pecados da humanidade, pedindo a misericórdia, a graça da conversão, a cura das feridas. Pois Deus tanto o atendeu que o santo verdadeiramente viveu a tão célebre frase de Paulo "já não sou eu que vivo, é Cristo que vivo em mim".

Por tudo isso, Padre Pio era purificado por Deus, para que seu coração não se enchesse de soberba.

No dia 26 de Fevereiro de 2002, foi publicado o Decreto sobre a sua canonização. O dia de sua festa litúrgica é celebrada hoje, dia 23 de setembro.




Que o nosso querido Padre Pio interceda pelo Retirão, que ele nos ajude a enxergar, a querer e a fazer vontade de Deus de modo tão puro, como ele mesmo fez.

Peça a intercessão de Santo Padre Pio. Saiba: no céu, diante do Pai, ele reza por você!

Oração de Padre Pio

Ficai comigo, Senhor, porque Vosse presença me é necessária para não Vos ofender.
Bem sabeis quão facilmente Vos abandono.
Ficai comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes. Ficai comigo, Senhor. Ficai, Senhor, que sois a minha vida, porque sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo, Senhor, pra me mostrardes Vossa vontade.
Ficai comigo, Senhor, porque desejo amar-Vos muito e estar em Vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel.
Ficai comigo, Jesus, porque por mais pobre que seja minh'alma, ela deseja ser para Vós uma habitação de consolação, um ninho de amor.
Fica, Senhor, comigo. Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo, e não peço recompensa alguma senão amar-Vos com perfeição por toda a eternidade.

Veja também a música feita por Celina Borges em homenagem ao santo. Vale a pena!

http://www.youtube.com/watch?v=O88tAb97qDs&feature=player_embedded

Fique com Deus.

Nenhum comentário: