terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Montanha Russa


Quem nunca foi e quem já foi numa montanha russa, entenderá muito bem do que irei falar nesse texto.


Quando eu era moleque tinha uma vontade imensa de ir numa montanha russa, parecia o BOB do desenho “O Fantástico Mundo de Bob”. Imaginava mil coisas, como seria, se eu teria medo, rsrsrs, até que um dia fui, e como aquilo vicia! É uma mistura de medo, aventura, superação, sei lá, só de lembrar me dá vontade de gritar e levantar os braços... Foi bem legal, muito mesmo, mas acaba tão rápido né?!

Me peguei outro dia comparando o pecado à uma montanha russa, ele (o pecado) muitas vezes dá medo, tem um gostinho de aventura, faz a gente pensar que podemos tudo, é bom, mas independente de tudo isso, a sensação de “prazer”, “satisfação”, “vingança” ou qualquer outra, é sempre a mesma: termina rápido demais!

É incrível como tantas vezes nos permitimos ficar nessa “montanha russa”, neste “chove não molha”, tudo para uma sensação rápida, seja ela prazerosa ou não. O pior é que a montanha russa sempre tem altos e baixos. Quando estamos lá em cima, tendo a melhor vista de tudo, o carrinho vai direto pra baixo e parece que vamos cair de cara no chão. Assim acontece com qualquer pessoa. Quando pensamos que estamos firmes na fé, caímos na nossa vaidade e aí já era!

Hoje precisamos buscar aquilo que é eterno, precisamos querer e sonhar com as coisas de Deus.

Vamos orar juntos por um instante?

“Perdão Senhor por me contentar com tão pouco, por satisfazer com coisas que são passageiras, que acabam tão rápido. Senhor nosso Deus, dá-me a graça de desejar aquilo que é eterno, de querer a Tua vontade, os Teus planos, os Teus Sonhos. Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Obrigado Senhor, porque Tu renovas as minhas forças quando estou cansado, quando estou fraco é que me faz forte. Amém.”

Pessoal, estamos juntos nessa batalha diária pela conversão e santidade.
Se você conhece alguém e sinta em seu coração que esta pessoa precisa ler este texto, que ela ou ele está passando por provações, lutas, por favor, divulgue esta mensagem, pois juntos somos mais que vencedores!
Um grande abraço!


Seu irmão,
Rafael Megafone 

Nenhum comentário: